Quarta, 14 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Esportes Esportes

Nacional de Patos avisa à FPF-PB que não tem interesse em disputar o 3º lugar do Paraibano

28/04/2022 às 16h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: GEPB
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nacional de Patos, eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, emitiu na manhã desta quinta-feira um ofício endereçado à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) afirmando não ter interesse em participar da disputa do terceiro lugar do estadual, contra o Sousa. O documento é assinado pelo presidente da Junta Administrativa que rege o Canário, Adilson Santos, e foi enviado à entidade máxima do futebol do estado na manhã de hoje.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
Em ofício enviado à FPF-PB, Nacional de Patos afirma não ter interesse em participar da disputa do terceiro lugar do Paraibano — Foto: Divulgação / Nacional de Patos

A verdade é que, após a definição das semifinais, o confronto de disputa pelo terceiro lugar tornou-se meramente figurativo. Isso porque, com a final sendo entre Botafogo-PB e Campinense, representantes do estado na atual edição da Série C, as vagas da Paraíba na Série D do Brasileirão já estavam repassadas ao terceiro e quarto colocados do estadual, ou seja, Sousa e Nacional de Patos.

Já no tocante a uma vaga na próxima edição da pré-Copa do Nordeste, a partida também não serviria para definir o representante do estado na competição, uma vez que o Treze, por ter melhor posição no ranking da CBF que Dino e Canário, é o mais cotado para herdar uma vaga para representar a Paraíba, caso a competição tenha os mesmos moldes da última temporada.

O ofício nacionalino pontua os motivos pelo qual o Alviverde não possui interesse em participar da partida. Um deles se dá pelo fato que, de acordo com a classificação geral da atual edição do Campeonato Paraibano, o Sousa já assegurou a 3ª posição do certame por ter feito mais pontos no somatório da primeira fase com a semifinal (18 a 16 para o Dino). Logo, a realização do confronto geraria, segundo os Canário, apenas despesas e prejuízos a ambas as agremiações.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Caso aconteça, a partida entre Nacional de Patos e Sousa será realizada no Estádio Marizão, em Sousa, uma vez que a equipe da Cidade Sorriso possui melhor colocação na classificação geral do estadual. A data do confronto entre os alviverdes, no entanto, ainda não foi definida pela FPF-PB, que deve se posicionar sobre a questão nas próximas horas.


GEPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 37°

Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 33°C 22°C
Seg 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras