
Três jogos encerraram na noite desta quinta-feira a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Flamengo venceu o Universidad Católica com show de Gabigol, enquanto Always Ready vacilou em casa, só empatou e manteve o Corinthians na liderança do Grupo E.
O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira, no San Carlos de Apoquindo, em Santiago, e conquistou sua primeira vitória fora de casa sobre a Universidad Católica na história da Libertadores. Com dois gols de Gabigol, servido duplamente por Bruno Henrique, e um de Lázaro, os comandados de Paulo Sousa venceram a equipe chilena por 3 a 2, e mantiveram os 100% de aproveitamento.
Antes desta noite, o time carioca já havia enfrentado A Católica três vezes no Chile pela Libertadores, com derrotas em todos os encontros, em 2002, 2010 e 2017. O tabu quebrado deixa os flamenguistas com nove pontos, na liderança do Grupo H, três pontos à frente do Talleres, vice-líder com seis. A Universidad Católica, atualmente vivendo um momento de crise e buscando um técnico no mercado, é o terceiro, com três pontos.
Também nesta quinta, Olímpia e Colón não saíram de um empate sem gols no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. O Olímpia segue na lanterna do Grupo G, agora com dois pontos, enquanto os heramanos aparecem na vice-liderança, com quatro pontos – três pontos atrás do líder Cerro Porteño.
Por fim, o Always Ready empatou com o Deportivo Cali, por 2 a 2, no estádio Municipal de El Alto, na Bolívia. O time boliviano é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos, mesma pontuação que o Deportivo Cali, que é o segundo pelo critério de desempate. O Corinthians lidera a chave, com seis pontos.
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°