
Três jogos encerraram na noite desta quinta-feira a terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Flamengo venceu o Universidad Católica com show de Gabigol, enquanto Always Ready vacilou em casa, só empatou e manteve o Corinthians na liderança do Grupo E.
O Flamengo entrou em campo nesta quinta-feira, no San Carlos de Apoquindo, em Santiago, e conquistou sua primeira vitória fora de casa sobre a Universidad Católica na história da Libertadores. Com dois gols de Gabigol, servido duplamente por Bruno Henrique, e um de Lázaro, os comandados de Paulo Sousa venceram a equipe chilena por 3 a 2, e mantiveram os 100% de aproveitamento.
Antes desta noite, o time carioca já havia enfrentado A Católica três vezes no Chile pela Libertadores, com derrotas em todos os encontros, em 2002, 2010 e 2017. O tabu quebrado deixa os flamenguistas com nove pontos, na liderança do Grupo H, três pontos à frente do Talleres, vice-líder com seis. A Universidad Católica, atualmente vivendo um momento de crise e buscando um técnico no mercado, é o terceiro, com três pontos.
Também nesta quinta, Olímpia e Colón não saíram de um empate sem gols no estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. O Olímpia segue na lanterna do Grupo G, agora com dois pontos, enquanto os heramanos aparecem na vice-liderança, com quatro pontos – três pontos atrás do líder Cerro Porteño.
Por fim, o Always Ready empatou com o Deportivo Cali, por 2 a 2, no estádio Municipal de El Alto, na Bolívia. O time boliviano é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos, mesma pontuação que o Deportivo Cali, que é o segundo pelo critério de desempate. O Corinthians lidera a chave, com seis pontos.
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 21° Máx. 33°