
A redação do Patosonline.com foi procurada na noite desta segunda-feira, dia 02 de maio, pela mãe de um aluno da ECIT da cidade de São Bento, denunciando que as aulas na referida unidade escolar serão suspensas devido a falta de merenda.
A ECIT foi construída na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e atende cerca de 500 alunos alunos de São Bento, como também de outras cidades circunvizinhas, a exemplo de Brejo do Cruz. Na instituição, além do Ensino Médio, também são ofertados os cursos técnicos de Administração e Têxtil.
"É uma vergonha os nossos filhos já dois anos de pandemia e ainda passar por uma dessa, ter que voltar a escola sendo 100% e agora não ir por conta da merenda. E a gente não pode fazer uma quota, que a diretora disse que não pode, porque tem pais que não têm condições, aí vai prejudicar os alunos mais um ano. É uma vergonha para o Estado, depois de quase dois anos de ensino híbrido, agora os alunos não vão poder estudar o dia todo, por o belo governador não estar mandando recurso para a merenda dos alunos", relatou.
A redação do Patosoonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da direção da ECIT em relação ao caso, como também para a Secretaria de Estado da Educação.
Patosonline.com
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°