
O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou a reabertura do Matadouro Municipal de Patos pelo prazo de 60 dias, tempo em que a prefeitura deverá realizar ajustes e a Justiça vai realizar uma nova inspeção, desta vez considerando as melhorias que foram realizadas em 2021, uma vez que a última visita foi em 2020.
Segundo o Procurador de Patos, Alexsandro Lacerda, o TJ-PB entendeu que a vistoria que foi realizada não constava das melhorias que a gestão já havia feito e, portanto, não foram consideradas para a decisão de fechamento. Entretanto, uma nova avaliação será realizada em 60 dias.
“Ao tomar ciência da decisão da 4ª Vara, a procuradoria impetrou um recurso ao Tribunal de Justiça da Paraíba, alegando que a inspeção realizada foi em 2020 e não tinha sido levado em consideração todas as melhorias que tinham sido realizadas pela atual gestão em 2021. Estamos preparando a apresentação de todas as melhorias que serão realizadas em 2022. A decisão ela determina a reabertura do Matadouro durante o prazo de 60 dias, para que nesse prazo a Justiça faça uma nova inspeção e verifique essas melhorias, e nesse mesmo prazo a prefeitura apresenta as melhorias e adequações aos problemas lá encontrados na inspeção anterior”, explicou o procurador.
Ainda segundo o procurador, a decisão entende que, ao fechar o Matadouro, outros problemas são gerados, inclusive mais graves do que os que existem no próprio matadouro, que é o caso da matança clandestina e a venda de produtos impróprios e sem verificação de qualidade.
Ouça o comentário do Procurador Alexsandro Lacerda na íntegra abaixo:
Patosonline.com
LUTO! Morre professora aposentada e ex-diretora da Rádio Espinharas, Climídia Nunes Bezerra, aos 84 anos, em Patos
SINE Paraíba oferece 395 vagas de emprego a partir desta segunda-feira
Falta luz Moradores do Jardim da Espanha, na Zona Oeste de Patos, cobram solução para a escuridão na principal rua do bairro
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos abre oficialmente o Terreirinho do Forró com o Esquenta São João 2026
RECAPEAMENTO Prefeitura de Patos e Governo da Paraíba avançam com recapeamento asfáltico em importantes vias da Zona Sul
FALTA DE ÁGUA Serviço em estação elevatória deixa dezenas de bairros de Patos sem abastecimento de água neste domingo (24), informa Cagepa
Campanha solidária Após quadro convulsivo preocupante, família de criança patoense inicia campanha solidária
NO ITATIUNGA Derramamento de água em reservatório da Cagepa preocupa moradores do Itatiunga; empresa explica situação
LIMPEZA URBANA Coordenadora denuncia descarte irregular de lixo próximo à sede da Pastoral da Criança, no Centro de Patos Mín. 19° Máx. 32°