
Durou 21 dias a passagem de Fabio Carille no Athletico. Após o Furacão ser goleado por 5 a 0 pelo The Strongest na Libertadores, o comandante foi desligado do clube paranaense.
O ponto final na história ocorreu depois da coletiva de imprensa em La Paz, onde o treinador deu duras declarações e incomodou a diretoria.
A decisão veio com Mario Celso Petraglia, que chamou Carille para uma conversa e anunciou a sua demissão.
Nas redes sociais, o treinador não escondeu a ‘surpresa’ com a saída do clube da Arena da Baixada.
‘Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico’, escreveu na conta do Instagram.
‘Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, por sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos’.
Números
Durante a sua passagem, Fabio Carille dirigiu o Athletico em sete jogos, com três vitórias e quatro derrotas.
Lance!
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°