
Uma moradora da rua José Urquiza Carneiro, no bairro São Sebastião em Patos, está preocupada com a situação grave envolvendo cães de rua na localidade e decidiu procurar o Patosonline.com para pedir ajuda na solução do problema. Ela está grávida e vem enfrentando problemas com vários cães que foram abandonados e estão se multiplicando na rua e causando danos.
Por pena, os moradores acabam alimentando os animais, que vão se acostumando e acabam se amontoando em algumas ruas. As cadelas acabam dando cria e assim vão se proliferando. A moradora disse que tenta vacinar alguns, mas não há condições. A moradora está preocupada, porque quanto mais os dias passam, mas cães aparecem na rua.
“Como os moradores não têm mais condições de alimentar a todos, os cães trazem carcaça de animais mortos, gato, colocam nas calçadas, e tem um terreno baldio onde têm filhotes, gatos. Os carros matam atropelados. A gente fica com dó, porque eles não têm culpa, mas eles rasgam lixo, são mortos, latem a madrugada toda, e eles ficam brigando uns com os outros. Eu vou ganhar bebê esse mês e estou preocupada com o problema. Foge da nossa possibilidade de ajudar. A prefeitura deveria resolver esse problema”, lamentou a cidadã.
Ela ainda demonstrou preocupação com a saúde da população e dos próprios cães, que apresentam doenças das mais variadas e que podem ser transmitidas para as pessoas.
“Sem falar nas doenças que esses animais podem transmitir. Eles mordem as crianças, passa raiva, estão cheios de sarna, carrapatos, que sobem às paredes, e esses bichos entram para nossas casas, é complicado demais a situação que está ficando essa rua. Temos que fazer alguma coisa para alertar as autoridades dessa cidade para tomar providência tanto pelos animais quanto pela população. É de partir o coração”, disse a moradora.
A cada semana mais pessoas procuram a redação do Patosonline.com para pedir solução à prefeitura de Patos com relação à problemática de animais soltos nas ruas e grande quantidade de problemas envolvendo esses cães, mas ainda sem solução. O espaço fica aberto para a secretaria de saúde de Patos, visto que trata-se de um problema de saúde pública.
Patosonline.com
Mudanças Detran-PB amplia atendimento no setor de Habilitação com serviços aos sábados
Pedido de ajuda Cuidadora faz apelo por ajuda após cachorra dar à luz na ponte do Hiper Queiroz, em Patos
Nota Mil ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, se destaca como referência de excelência educacional com premiação Escola Nota Mil
Balanço Patos termina 2025 com mais de 66.500 eleitores e perde mais de 1.300 votantes em um ano
Chuvas VCAN mantém céu carregado na Paraíba; Patos amanhece com nebulosidade e cidade do Sertão registra granizo
Paraibano 2026 Torcedor questiona condições do Estádio José Cavalcante às vésperas do Campeonato Paraibano; Coordenação afirma que ajustes estão em fase final
Zona Azul STTRANS adia início da operação da Zona Azul em Patos
Programa PAI MPPB instaura inquérito para apurar supostos descontos ilegais em salários para custear programa em Patos; procurador do município afirma que há base normativa
Prova de Vida Aposentados e pensionistas do PatosPrev, nascidos em janeiro, devem realizar a prova de vida até o final deste mês Mín. 22° Máx. 36°