
Após um acidente envolvendo um animal próximo à UPA do Bivar, na noite desta quinta (5), uma moradora entrou em contato com o Patosonline.com, na manhã desta sexta-feira, dia 6, para relatar que costumeiramente, carroceiros estão soltando os animais durante a noite para que eles se alimentem nas pastagens que existem nos bairros Bivar Olinto e Geraldo Carvalho.
Ela denunciou que os animais, todos os dias, ficam rodando pelas margens da BR-361, onde o acidente aconteceu na noite de ontem. Além de jumentos, como o que morreu ontem após ser atingido por uma moto, também cabras, bodes e porcos atravessam a rodovia para se alimentar.
“São os carroceiros da Vila Teimosa, lá par abaixo. Eles soltam à noite porque nós sempre escutamos o barulho dos animais. Mas eles recolhem. Em frente à minha casa é Record de acidentes. Alguns deles amarram os animais na beira da pista com corda comprida, mas os animais se soltam. Esse de ontem eu não vi eles soltando, mas acordei e ele estava na minha porta. Eles enfiam um pedaço de pau no chão e amarram os bichos. Antes o pessoal vinha a apreendida esses animais, mas nunca mais vieram”, relatou a moradora.
O acidente
Na noite desta quinta (5), um casal colidiu fortemente contra um filhote de jumento que estava atravessando a BR-361, nas proximidades da UPA do Bivar Olinto. O casal ficou levemente ferido, mas o animal morreu alguns minutos após o acidente. A moça que vinha na garupa foi socorrida para o Complexo de Patos, após bater a cabeça no chão. Eles passam bem.
Patosonline.com
Zona Azul STTRANS adia início da operação da Zona Azul em Patos
Programa PAI MPPB instaura inquérito para apurar supostos descontos ilegais em salários para custear programa em Patos; procurador do município afirma que há base normativa
Prova de Vida Aposentados e pensionistas do PatosPrev, nascidos em janeiro, devem realizar a prova de vida até o final deste mês
Matrículas Abertas! Prefeitura de Patos abre vagas para matrículas na nova escola municipal do bairro Belo Horizonte
SINE PB Patos concentra 105 vagas de emprego em nova oferta do Sine-PB a partir desta segunda-feira
Missa especial Fiéis se reúnem às margens do Açude Jatobá em missa para pedir chuvas e um bom inverno em Patos
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela Mín. 22° Máx. 36°