
O vereador patoense, Josmá Oliveira, usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa ao longo dessa semana e na oportunidade trouxe alguns reclames relacionados à saúde municipal.
Inicialmente, o parlamentar questionou a falta de atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde Maria Marques, localizada no bairro Jatobá, e ainda comentou que essa problemática tem sido recorrente.
Outra reclamação foi no tocante às farmácias básicas do município, onde Josmá questionou a falta de medicamento Oxcarbazepina, de uso contínuo.
Assessoria responde:
No tocante à situação apontada na UBS Maria Marques, o Patosonline.com recebeu a informação de que o atendimento odontológico foi suspenso ao longo dessa semana por motivos técnicos, mas que este atendimento será normalizado na próxima semana.
Já em se tratando das farmácias básicas, a informação foi que o medicamento Oxcarbazepina está em processo de ser extinto como medicamento de uso continuado, e por este motivo não esta vindo para as farmácias básicas.
Inclusive, alguns médicos já estão realizando a substituição desse medicamento junto aos pacientes. Fora isso, o abastecimento está regularizado.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Prefeitura Presente Prefeitura de Teixeira leva serviços e lança programas de saúde no bairro Pedra do Galo
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação Mín. 21° Máx. 36°