O município de Patos vacinou 944 idosos com idade igual ou superior a 60 anos, com a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo informações apuradas pelo Patosonline.com, junto ao setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, os números correspondem aos idosos vacinados desde a quarta-feira, 4 de maio, quando a vacinação com a 4ª dose ou segundo reforço foi ampliada para os pessoas com 60 anos ou mais. Agora, a meta é alcançar 14.146 idosos nessa faixa etária.
Em relação a 3ª dose, o município já vacinou 48.702 pessoas, ou 61,21% do público alvo com 18 anos ou mais, que é formado por 79.557 pessoas.
Os números correspondem a 48.137 pessoas, levando em conta a população vacinável do município, com 18 anos ou mais, que é formada por 79.557 patoenses.
A estatística da vacinação em Patos aponta também que 78.014 patoenses com 18 anos ou mais, (98,06%), já receberam a primeira dose, enquanto a segunda dose tem um público total de vacinados em 93.213 pessoas com 5 anos ou mais, o mesmo que 97,16% da meta a ser alcançada que é de 95.846 patoenses.
Na faixa etária de 5 a 11 anos, o município pretende vacinar 10.504 crianças, e já vacinou 8.297, o mesmo que 78,98%. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, são 8.641 jovens a serem vacinados, com o registro até agora de 9.622, ou 111,35% da população vacinável nessa faixa etária.
Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Núbia Nataly, o excedente de 981 adolescentes se deve a vinda de jovens de outros municípios para receberem a imunização em Patos.
Ao todo, a população vacinável em Patos somando todas as faixas etárias, é de 96.087 pessoas, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.
A vacinação dos adolescentes de 12 anos ou mais e dos adultos com idade igual ou superior a 18 anos, segue acontecendo na UFCG, no bairro Jatobá, Salão Paroquial da Igreja do Morro, e na sede da Guarda Municipal, no São Sebastião.
No Centro Covid, no bairro Belo Horizonte, vem ocorrendo a imunização das crianças de 5 a 11 anos e para adultos de 18 anos mais.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Zona Azul STTRANS adia início da operação da Zona Azul em Patos
Programa PAI MPPB instaura inquérito para apurar supostos descontos ilegais em salários para custear programa em Patos; procurador do município afirma que há base normativa
Prova de Vida Aposentados e pensionistas do PatosPrev, nascidos em janeiro, devem realizar a prova de vida até o final deste mês
Matrículas Abertas! Prefeitura de Patos abre vagas para matrículas na nova escola municipal do bairro Belo Horizonte
SINE PB Patos concentra 105 vagas de emprego em nova oferta do Sine-PB a partir desta segunda-feira
Missa especial Fiéis se reúnem às margens do Açude Jatobá em missa para pedir chuvas e um bom inverno em Patos
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela Mín. 22° Máx. 36°