O plantão do final de semana do Dia das Mães na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, foi marcado pela realização de 19 cirurgias de emergência e 179 atendimentos, sendo 32 deles de vítimas de sinistros de trânsito. Comparando os dados deste final de semana com o anterior, a unidade teve um aumento de 33% em relação aos sinistros de trânsito e de 1% nos atendimentos de urgência e emergência.
O plantão de maior movimento foi o do sábado (7), quando 96 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão do domingo (8), quando foram atendidos outros 64 pacientes. Entre as18h e a meia-noite da sexta-feira (6), foram atendidas mais 19 pessoas. Das 19 cirurgias realizadas no final de semana, nove foram cirurgia geral, oito vascular e duas ortopédicas.
Das 32 pessoas atendidas por causa de sinistros de trânsito, a maioria delas se envolveu em acidentes com motos, com 25 vítimas. Houve ainda um caso de atropelamento, outro caso de acidente com bicicleta e ainda um sinistro com veículo de tração animal e quatro acidentes com automóvel. Dos acidentados, 17 pessoas são de Patos, e o restante das cidades de Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Matureia, Nova Olinda, Riacho dos Cavalos, Santa Luzia, São Bento e Teixeira.
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, agressão animal, hipertensão, queda de nível, dificuldade de respirar, acidente com objeto perfuro/cortante, dor renal, acidente com animal peçonhento ou raivoso, entre outros motivos.
Secom-pb
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°