
A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio, o contato de uma aluna da Escola Estadual Antonia Araújo, localizada no bairro Bivar Olinto, aqui em Patos, denunciando a estrutura precária do local e também as péssimas condições da água disponibilizada para consumo dos estudantes.
A escola funciona nos turnos manhã, tarde e noite, com alunos do ensino fundamental e médio, e segundo relatou a denunciante, o banheiro feminino está com sua estrutura bastante comprometida e também não tem água: "O banheiro feminino já, já cai, nem água tem", relatou.
Além disso, algo mais preocupante ainda diz respeito as impurezas presentes na água disponibilizada para o consumo dos alunos, que já relataram dor na barrigas após ingeri-la: "Isso a gente bebe a água que pode ter muitas doenças. Já vários alunos relataram a dor na barriga por causa da água", comentou.
A aluna denunciante disse que os estudantes já procurar a direção do colégio, mas nada foi feito. A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da direção da referida escola, como também da 6ª Gerência Regional de Educação e Secretaria de Estado da Educação.
Veja as imagens abaixo:
Patosonline.com
Zona Azul STTRANS adia início da operação da Zona Azul em Patos
Programa PAI MPPB instaura inquérito para apurar supostos descontos ilegais em salários para custear programa em Patos; procurador do município afirma que há base normativa
Prova de Vida Aposentados e pensionistas do PatosPrev, nascidos em janeiro, devem realizar a prova de vida até o final deste mês
Matrículas Abertas! Prefeitura de Patos abre vagas para matrículas na nova escola municipal do bairro Belo Horizonte
SINE PB Patos concentra 105 vagas de emprego em nova oferta do Sine-PB a partir desta segunda-feira
Missa especial Fiéis se reúnem às margens do Açude Jatobá em missa para pedir chuvas e um bom inverno em Patos
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela Mín. 22° Máx. 36°