
Após uma denúncia do vereador Josmá Oliveira (Patriota), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba pediu a suspensão da inauguração da UPA do Jatobá, em Patos, por falta da nomeação dos aprovados em Concurso Público para suprimento de vagas que serão necessárias ao funcionamento da unidade de saúde citada.
Sobre a denúncia, o TCE-PB pediu documentação e defesa da prefeitura para o caso, mas o documento oficial diz que a defesa não enviou a documentação que comprove que há servidores suficientes para o serviço e não enviou explicações sobre a nomeação dos concursados já aprovados em Patos e que esperam nomeação.
Com base nisso, o TCE-PB orientou que a corte suspenda a inauguração da UPA do Jatobá o mais brevemente possível, considerando notícias na imprensa de Patos de que o órgão seria inaugurado nos próximos dias.
“Apesar do esforço realizado pela Defesa, não há o que defender no Relatório Inicial, uma vez que se tratou apenas de requisição de documentos para continuidade da Instrução, não tendo sido apontada qualquer irregularidade aprioristicamente. […] A Defesa não veio acompanhada da documentação requerida ou de qualquer outra que lhe fosse substituta”, disse o setor de Auditoria do TCE-PB.
O documento sugere ainda que, caso a prefeitura nomeie outros funcionários senão aqueles aprovados em concurso público, haja o oferecimento de multas cabíveis, ao considerar pela necessidade de determinação cautelar que suspenda a inauguração até a nomeação dos concursados que aguardam nomeação.
A Procuradoria-geral do município de Patos ficou de mandar explicação sobre as informações acima. O espaço fica aberto.
ATUALIZAÇÃO:
Agora há pouco nossa redação recebeu a seguinte informação proveniente da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos:
O prefeito Nabor aguarda a conclusão do serviço da energisa, e assim que concluir irá anunciar a data de entrega da UPA do Jatobá, importante obra da área de saúde.
Patosonline.com
Prefeitura Presente Prefeitura de Teixeira leva serviços e lança programas de saúde no bairro Pedra do Galo
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação Mín. 21° Máx. 36°