
A Prefeitura de Patos, por meio da Procuradoria Geral do Município, vem a público esclarecer sobre a abertura da Unidade de Pronto Atendimento- UPA João Bosco, localizada no bairro Jatobá.
O processo em trâmite no Tribunal de Contas da Paraiba que apura a denúncia do vereador Josmá Oliveira, não teve decisão, a Prefeitura não foi notificada a respeito.
O Procurador do Município, Alexsandro Lacerda foi enfático e garantiu que não houve suspensão da abertura da UPA. "O que acontece, na verdade, é que foi publicado ou inserido no sistema processual do TCE/PB um relatório da auditoria dizendo que apesar da denúncia não estabelecer e nem dizer qual o dia da inauguração, esse relatório aponta para uma recomendação porque o relatório é feito pelos auditores do Tribunal de Contas do estado da Paraiba. Eles dão uma recomendação a quem, de fato, tem poder de decisão, que são os conselheiros do TCE. E o conselheiro titular do presente processo não emanou qualquer decisão suspendendo inauguração de UPA", esclareceu o Procurador.
Alexsandro prisou que a notícia da suspensão da inauguração é uma inverdade. O que há é um relatório da auditoria recomendando que poderia ser suspensão devido ao não chamamento de servidores de concurso público, o que não há relação de uma coisa com a outra.
Para que isso acontecesse, deveria haver uma decisão de um conselheiro, através de uma decisão monocromática, ou do pleno, de colegiado ou câmara específica de conselheiros do Tribunal de Contas, o que não existe.
Coordecom
Maio Laranja 4ª Caminhada da Proteção mobiliza comunidade de Matureia em defesa de crianças e adolescentes
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho afirma que abastecimento de água será prioridade em plano de governo e defende conclusão de obras hídricas no Sertão
ELEIÇÕES 2026 Segundo Domiciano participa de agenda de Efraim Filho em Patos e fortalece protagonismo político no Sertão
LEILÃO DA CAGEPA Efraim Filho critica leilão da Cagepa e questiona investimentos previstos em PPP com empresa espanhola
RESCISÃO Prefeitura de Desterro rescinde contratos e suspende pagamentos a empresas investigadas por suspeita de fraude em licitações e desvio de recursos
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
EM LIBERDADE Justiça italiana anula decisão de extradição e Carla Zambelli deixa prisão em Roma
FAÇA SUA PERGUNTA PodPatos entrevista Efraim Filho ao vivo às 12h deste sábado (23); internauta poderá participar com perguntas
SUPERLOTAÇÃO Galeguinho da Van alerta para superlotação em cemitérios e cobra construção de novo campo-santo em Patos Mín. 19° Máx. 32°