O verador Josmá Oliveira, Patriota, usou a Tribuna na Sessão Ordinária desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Patos, e falou sobre a recomendação do Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB, para que o município não promova a abertura da UPA do Jatobá, antes de chamar os aprovados no Concurso Público 01/2018, realizado na gestão do ex-prefeito Dinaldo Filho.
Josmá disse entender como natural o chamamento dos classificados por parte da Prefeitura de Patos, uma vez que o mesmo iniciou a discussão sobre o assunto ainda no ano de 2021, primeiro ano do atual exercício do prefeito Nabor Wanderley e dos vereadores.
"Eu trouxe o debate para esta casa no início de 2021, onde eu trouxe para o secretário Segundo, a demanda de chamar os candidatos classificados no concurso. Até então essas negociações não tinham andado, depois disso, com o felecimento de Segundo, o secretário Leônidas tinha me garantido que iria chamá-los, e não honrou com sua palavra", disse Josmá Oliveira.
Josmá afirmou que sempre tem buscado levar suas demandas parlamentares para a tentativa de umk procedimento administrativo, e que apenas em último caso, vem recorrendo a medidas judiciais.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio - Câmara Municipal de Patos /Edição Higo de Figueiredo
Mín. 23° Máx. 37°