O Desembargador, Leandro dos Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB, orientou os partidos e pré-candidatos com relação a atos ilícitos no período da pré-campanha eleitoral de 2022, durante entrevista coletiva concedida no encontro de juízes eleitorais em Patos.
O presidente do TRE-PB, disse que o estado vivencia um momento de tranquilidade com relação a antecipação da campanha eleitoral e orientou os partidos e pré-candidatos a buscarem as informações corretas sobre o processo, tomando como base o calendário eleitoral estabelecido para o pleito de 2022.
"Os partidos e pré-candidatos precisam se informar para não incorrer em abusos, antecipando situações que não podem ser anteciparas, nós temos um calendário eleitoral que é público ao conhecimento de todos, você sabe o dia que vai começar a propaganda no rádio, na TV, carro de som, passeata, carreatra, tudo isso está previsto na resolução que regulamenta todo o processo das eleições", disse o presidente do TRE.
O desembargador julgou preponderante o papel da imprensa para o esclarecimento do eleitor paraibano e disse que o estado tem atravessado um momento de tranquilidade, sem registro de uintransigências a legislação eleitoral.
No entanto, ele chamou a atenção para a necessidade dos partidos e pré-candidatos observarem os atos de campanha permitidos no calendário eleitoral, a fim de não cometer infrações com base na legislação eleitoral.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM, 97,9)
Mín. 22° Máx. 33°