
O Desembargador, Leandro dos Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB, orientou os partidos e pré-candidatos com relação a atos ilícitos no período da pré-campanha eleitoral de 2022, durante entrevista coletiva concedida no encontro de juízes eleitorais em Patos.
O presidente do TRE-PB, disse que o estado vivencia um momento de tranquilidade com relação a antecipação da campanha eleitoral e orientou os partidos e pré-candidatos a buscarem as informações corretas sobre o processo, tomando como base o calendário eleitoral estabelecido para o pleito de 2022.
"Os partidos e pré-candidatos precisam se informar para não incorrer em abusos, antecipando situações que não podem ser anteciparas, nós temos um calendário eleitoral que é público ao conhecimento de todos, você sabe o dia que vai começar a propaganda no rádio, na TV, carro de som, passeata, carreatra, tudo isso está previsto na resolução que regulamenta todo o processo das eleições", disse o presidente do TRE.
O desembargador julgou preponderante o papel da imprensa para o esclarecimento do eleitor paraibano e disse que o estado tem atravessado um momento de tranquilidade, sem registro de uintransigências a legislação eleitoral.
No entanto, ele chamou a atenção para a necessidade dos partidos e pré-candidatos observarem os atos de campanha permitidos no calendário eleitoral, a fim de não cometer infrações com base na legislação eleitoral.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM, 97,9)
Prefeitura Presente Prefeitura de Teixeira leva serviços e lança programas de saúde no bairro Pedra do Galo
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação Mín. 21° Máx. 36°