
O médico reumatologista Dr. Pedro Augusto Timóteo falou para a Rádio Espinharas de Patos e na oportunidade comentou que durante o período da pandemia do novo coronavírus, a população descuidou das demais doenças, a exemplo da gripe e outras doenças respiratórias.
Pedro Augusto citou que neste momento que as crianças voltam às escolas sempre existe o contato com vírus novos, bem como a transmissão de algumas doenças respiratórias.
Nesse contexto, o médico pontuou que o hospital de Patos já começa a receber um grande número de pacientes com doenças como pneumonia e gripes, que também possuem transmissão por gotículas de saliva.
A recomendação do médico é para que as pessoas continuem usando máscaras, e que se apresentarem sintomas gripais permaneçam em casa por uns dias. Dessa forma, todos podem evitar o surgimento e proliferação de outras endemias.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°