
A Paraíba registrou um recorde de atendimentos para novos títulos eleitoras no último dia 4 de maio, a data limite para regularização e cadastramento do eleitor para participação no pleito de 2022. Segundo o secretário de Tecnologia de Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Cassimiro Júnior, nunca houve um registro de movimentações tão grande como a que ocorreu durante o final de alistamento do último dia 4.
Apesar do grande esforço para alistar a todos aqueles que solicitaram dentro do prazo, cerca de 250 mil eleitores ficaram com os títulos cancelados por alguma irregularidade e por não terem solicitado regularização dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Entretanto, segundo o secretário de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, a Paraíba teve um grande salto nos números de atendimentos para as eleições que se aproximas. A novidade e o número de jovens que decidiram tirar o título de eleitor para participar pela primeira vez de um pleito.
“Na Paraíba, atendemos no último dia, só no dia 4, 33 mil e 344 eleitores, sendo 22 mil pela internet e 11 mil presencial nos cartórios eleitorais. Em nível de Brasil, passamos de 1 milhão e 700 mil eleitores atendidos em um único dia. Batemos todos os recordes de final de alistamento, nunca na história da Justiça Eleitoral tivemos um alistamento tão concorrido. Graças a Deus, estávamos preparados, tivemos algumas instabilidades no dia, mas no fim das contas, todos aqueles que nos procuraram a tempo, conseguiram realizar as suas solicitações, desde regularizar seu título, inscrever-se como eleitor ou alterar dados cadastrais”, detalhou.
José Cassimiro Júnior destacou ainda que aqueles que foram suspensos, ou seja, não poderão participar das eleições no próximo pleito, deixaram de votar e não justificaram a ausência nos últimos três pleitos consecutivos.
O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE PB traz outros detalhes no áudio que segue:
Patosonline.com
Prefeitura Presente Prefeitura de Teixeira leva serviços e lança programas de saúde no bairro Pedra do Galo
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação Mín. 21° Máx. 36°