
A Unidade de Pronto Atendimento - UPA Bosco João Bosco de Araújo, mais conhecida como UPA do Jatobá, será inaugurada e entregue à população neste sábado, dia 14 de maio, às 18h.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, fez uma avaliação deste momento e ao mesmo tempo relembrou do esforço para concluir a obra.
“Eu assumi um compromisso com Patos para mostrar que nós iríamos colocar para funcionar a UPA do Jatobá. Iniciamos a reforma no início da nossa gestão, e nos segundo mês eu já estava licitando a construção da UPA”, lembrou o gestor.
Nabor esclareceu que inicialmente foram gastos cerca de 900 mil reais, sendo esse investimento resultante da arrecadação do IPTU e aplicado na retomada da obra.
Outro investimento realizado foi através da liberação de emenda impositiva no valor de 1 milhão e duzentos mil reais, colocada por Nabor quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual. Esse valor foi direcionado para adquirir os equipamentos e parte da mobília da UPA, que também contou com mais contrapartida do município, segundo afirma.
Ainda no tocante aos investimentos aplicados na referida obra, o prefeito contou que o deputado federal Hugo Motta está sendo importante na liberação de recursos de custeio para manter a UPA do Jatobá, bem como para ampliar a oferta das cirurgias eletivas e exames de especialidades.
Ouça:
Coordecom
Prefeitura Presente Prefeitura de Teixeira leva serviços e lança programas de saúde no bairro Pedra do Galo
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação Mín. 21° Máx. 36°