
Na manhã desta terça-feira, dia 17 de maio, a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da denúncia dos pais da pequena Jamilly Ribeiro de Sousa, de apenas 10 anos de idade, de que uma agulha havia sido deixada no braço da criança após a aplicação de um soro.
Segundo a nota, a equipe médica que estava de plantão no dia do atendimento foi convocada para prestar esclarecimentos e após isso decidiu-se pelo afastamento dos mesmo. Ainda segundo a nota, uma sindicância será instaurada para apurar os fatos. Confira o texto completo abaixo:
NOTA
A direção do Hospital Pediátrico Noaldo Leite, de Patos, recebeu a denúncia da família da paciente J.R.S na segunda-feira (16) e de imediato convocou a equipe que estava de plantão no dia do atendimento à criança, para esclarecimentos. A mesma equipe já foi afastada da unidade e uma sindicância será aberta para apurar os fatos.
O Hospital Pediátrico Noaldo Leite reafirma o compromisso com as crianças sertanejas e empenha-se para realizar o melhor atendimento possível para a população.
Patos, 17 de maio de 2022
A menina foi levada ao hospital pelo pai, para tomar um soro, por conta de alguns problemas de saúde que a pequena apresentou.
O problema é que, segundo os pais, no caminho de volta para casa, Jamilly se queixava de grandes dores na região perfurada pela agulha. O pai dela, sem entender o porquê da reclamação da menina decidiu verificar. Ao retirar o curativo colocado pela equipe de enfermagem, o pai de Jamilly percebeu que a agulha com a qual ela havia tomado soro ainda estava inserida no braço da criança, como é possível ver nas fotos enviadas à redação.
Veja também: Menina vai tomar soro no Hospital Infantil de Patos e volta para casa com agulha dentro do braço; direção vai apurar
Patosonline.com
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela
Problemática Mãe e filha sofrem acidente devido a buracos e calçamento solto no bairro Luar de Angelita, em Patos
Religião Missa neste domingo (4) reúne fiéis às margens do Açude Jatobá em oração por chuvas e um bom inverno
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos Mín. 22° Máx. 37°