
Após um início de temporada turbulenta com direito a intervenção e união de diretores e torcida para salvar o time de um provável ano que poderia ser desastroso, o Nacional de Patos terminou o Campeonato Paraibano 2022 na quarta colocação e garantiu vaga na série D do Campeonato Brasileiro.
Sem perder tempo, componentes da junta governativa, juntamente com o Reitor João Leuson, proprietário da UNIFIP, o Prefeito de Catingueira, Suélio Félix, realizaram nesta terça-feira (17) na UNIFIP uma reunião para dar início aos preparativos de uma nova fase administrativa no Nacional.
O encontro serviu para que fossem repassadas algumas informações da atual situação do clube e como poderia passar a ser a administrado, caso Suélio aceite presidir o alviverde patoense, função que contaria com o apoio de João Leuson e outras pessoas que comporiam a nova diretoria.
Uma nova reunião ficou marcada para a próxima terça-feira (24), onde o atual interventor, Adilson da Silva juntamente com o ex-presidente Cleodon Bezerra, vão detalhar como está financeiramente o clube, além de informações patrimonial e calendário para 2023 do Nacional. Uma análise será feita pelos dirigentes e pretenso novo presidente, e caminhos a serem trilhados.
Segundo Marcos Nascimento, ex-treiandor do Nacional, que participou do encontro, existe uma grande probabilidade de Suélio Félix e João Leuson assumirem os destinos do time de Patos, estendendo convites a alguns dirigentes da atual junta governativa, para comporem a futura gestão.
Nascimento, que poderá ser um dos diretores do alviverde, ressaltou ainda que deverá haver uma drástica mudança na forma de cuidar da administração nacionalina tendo com um dos objetivos dar ao Nacional um calendário onde as categorias amadoras possam funcionar pelo menos de sete a oito meses, e os profissionais possam ter compromissos para o ano todo.
Por Antonio Silva / audio cedido por Amberg Leitão
Patosonline.com
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°