Um foco de incêndio foi detectado, nesta quinta-feira (29), no lixão do município de Patos. O secretário de Meio Ambiente de Patos, Silvio Moreira, informou que o incêndio persiste por que ainda não foi possível realizar a cobertura total do local, mas que medidas paliativas estão sendo tomadas.
“Não conseguimos fazer a cobertura de toda a área, tivemos dificuldade na questão de licitações, o processo teve que ser refeito. Mas, estamos providenciando a questão de equipamentos com ajuda de empresas e prefeituras, como é o caso do município de São José de Bonfim, que está nos emprestando máquinas”, explicou.
Silvio ainda explicou que o lixão possui focos de incêndio: “Por não conseguimos os equipamentos suficientes para fazer a cobertura de toda a área do lixão alguns locais ainda ficaram com foco de incêndio reincidentes. Então, quando é feito um deposito neste local torna novamente a queimar o material. Enquanto não tivemos o equipamento suficiente e adequado para fazer a cobertura, o incêndio voltará”, disse.
Texto - Maisp
Imagem / Postada por Dyego Siqueira - Grupo WhatsApp Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°