
O vereador Josmá Oliveira (Patriota) usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos para criticar as datas comemorativas que lembram a segregação de pequenos grupos, o que, segundo ele, só favorece a distinção entre os povos. O vereador defendeu, na sessão dessa terça (17), a criação de um único dia para que seja defendida a consciência humana e o fim da discriminação contra qualquer que seja o indivíduo.
Ao lembrar o fim da escravidão, comemorada no dia 13 de maio, o vereador se queixou pelo fato de nenhuma instituição ter lembrado desse fato histórico, mas deu destaque ao dia em com bate à Homofobia, transfobia e bifobia. Segundo Josmá, a sociedade brasileira precisa de um único dia, para que reforce a necessidade de defender os direitos de todos os seres humanos, não de grupos minoritários.
“No dia 13 de maio de 1888, foi sancionada a Lei 3.353, que é a Lei que Abolia a escravidão no país. Esta foi a maior Lei já aprovada no nosso país. Sabe porque ela foi aprovada naquele tempo? Porque não haviam políticos sem vergonha como hoje. Naquele tempo era o tempo do Império, quando o país era governado por conservadores, aqueles que defendem valores, valores e não preço, e não populismo. Eu destaco aqui a coragem da princesa imperial e regente, que naquele tempo enfrentou poderosos. E pelos políticos conservadores quer compunham a câmara naquele tempo”, afirmou Josmá.
Ainda segundo o vereador, a sociedade não precisa de dias para comemorar os grupos, reforçar as divisões, mas sim de um dia para defender o ser humano, um dia de consciência em defesa dos indivíduos como um todo.
“A família é a maior instituição que o nosso Senhor Deus criou, qualquer coisa fora disso é mentira. O maior sonho que Deus sonhou foi a família, e nós conservadores somos contra qualquer tipo de segregação social, não queremos tratar a sociedade como grupos, como caixinhas separadas, nossos princípios nos levam a tratar a sociedade com igualdade. Eu sou a favor de um dia para combater todo e qualquer tipo de discriminação contra o ser humano. O resto disse é hipocrisia e politicagem. Não existe ninguém melhor que o outro na sociedade”, justificou o vereador.
Veja o pronunciamento do vereador no vídeo abaixo:
Patosonline.com
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos Mín. 21° Máx. 36°