
O vereador Josmá Oliveira (Patriota) usou a tribuna da Câmara Municipal de Patos para criticar as datas comemorativas que lembram a segregação de pequenos grupos, o que, segundo ele, só favorece a distinção entre os povos. O vereador defendeu, na sessão dessa terça (17), a criação de um único dia para que seja defendida a consciência humana e o fim da discriminação contra qualquer que seja o indivíduo.
Ao lembrar o fim da escravidão, comemorada no dia 13 de maio, o vereador se queixou pelo fato de nenhuma instituição ter lembrado desse fato histórico, mas deu destaque ao dia em com bate à Homofobia, transfobia e bifobia. Segundo Josmá, a sociedade brasileira precisa de um único dia, para que reforce a necessidade de defender os direitos de todos os seres humanos, não de grupos minoritários.
“No dia 13 de maio de 1888, foi sancionada a Lei 3.353, que é a Lei que Abolia a escravidão no país. Esta foi a maior Lei já aprovada no nosso país. Sabe porque ela foi aprovada naquele tempo? Porque não haviam políticos sem vergonha como hoje. Naquele tempo era o tempo do Império, quando o país era governado por conservadores, aqueles que defendem valores, valores e não preço, e não populismo. Eu destaco aqui a coragem da princesa imperial e regente, que naquele tempo enfrentou poderosos. E pelos políticos conservadores quer compunham a câmara naquele tempo”, afirmou Josmá.
Ainda segundo o vereador, a sociedade não precisa de dias para comemorar os grupos, reforçar as divisões, mas sim de um dia para defender o ser humano, um dia de consciência em defesa dos indivíduos como um todo.
“A família é a maior instituição que o nosso Senhor Deus criou, qualquer coisa fora disso é mentira. O maior sonho que Deus sonhou foi a família, e nós conservadores somos contra qualquer tipo de segregação social, não queremos tratar a sociedade como grupos, como caixinhas separadas, nossos princípios nos levam a tratar a sociedade com igualdade. Eu sou a favor de um dia para combater todo e qualquer tipo de discriminação contra o ser humano. O resto disse é hipocrisia e politicagem. Não existe ninguém melhor que o outro na sociedade”, justificou o vereador.
Veja o pronunciamento do vereador no vídeo abaixo:
Patosonline.com
Janela Deputado Caio Roberto assina filiação ao MDB
Fiscalização Ônibus escolares de Salgadinho são aprovados em vistoria pelo DETRAN e garantem mais segurança aos estudantes
Despedida Gervásio Maia diz que sua saída do PSB representa “o fim de um ciclo”, agradece a lideranças do partido e ao governador João Azevêdo
Poribição Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Eleições 2026 Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo
Reforma agrária MPF entra com ação para garantir reforma agrária em área ocupada por comunidade rural na Paraíba
Lei Estadual Lei que cria programa para retorno de pessoas em situação de rua ao estado de origem é promulgada na Paraíba
CPMI do INSS CPMI do INSS termina sem relatório aprovado, após 7 meses de trabalho
Recomendação MPPB recomenda suspensão de emendas sem transparência em cidades do Sertão da Paraíba Mín. 23° Máx. 32°