A secretária de Educação de Patos, Socorro Chaves, disse à imprensa patoense que recebeu uma determinação do Ministério Público sobre a Creche CAIC, no sentido de tomar providências diante das condições insalubres e estruturais do prédio onde a mesma funciona.
Socorro explicou que a Creche do CAIC é do Governo Federal, que doou para o estado, e o estado doou para o município, há décadas e décadas.
“E ali não é a creche que é insalubre, mas o local onde ela foi construída. Ela foi construída em cima de esgotos, em cima de um canal”, afirmou a secretária.
Em 2017, na gestão do prefeito afastado, Dinaldo Filho, foi feita uma reforma no prédio da referida creche, inclusive com a cobertura de mais de vinte pontos de esgostos, com a colocação de tampas para bocas de lobo. Mesmo assim, a secretária afirmou que o problema não foi amenizado.
Agora, ela garante que o prefeito interino Ivanes Lacerda pretende transferir a Creche CAIC para a escola municipal Dona Nini, localizada no loteamento Geralda Medeiros.
Porém, o prefeito ainda vai conversar com a população usuária da Creche para explicar o motivo pelo qual é inviável reformar novamente a atual estrutura, ainda mais quando prédio não pertence ao município.
A ideia é chegar a um consenso, para ver de fato a melhor solução, concluiu a secretária Socorro Chaves.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°