
A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, iniciou nesta semana, um trabalho de simulação para a implantação de sinalização semafórica no cruzamento das ruas Enaldo Torres e Severino Dutra, no bairro da Liberdade.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, após estudos e critérios técnicos, como também atendendo ao pedido da comunidade, a equipe de engenharia de trânsito observou a necessidade da sinalização semafórica na localidade, devido ao grande fluxo de veículos e pedestres.
“Após a realização de um estudo técnico realizado há mais de três meses, a STTRANS viu a necessidade da implantação dos semáforos para que seja garantida uma fluidez do trânsito e segurança”, comentou.
O superintendente ainda falou que já foi iniciado o processo de implantação com o trabalho de sinalização horizontal com as pinturas das faixas de pedestres e agora com a simulação de contagem do tempo, através da qual, as equipes de educação de trânsito e de engenharia de tráfego analisam a postura dos condutores e o trânsito do perímetro.
“É importante fazer esta simulação para que seja observado o comportamento e, caso seja necessário a contagem vai sendo alterada, pois existem os horários de pico e que o fluxo de trânsito é maior”, explicou.
Elucinaldo também destacou que o objetivo principal desta ação é reduzir a quantidade de acidentes na localidade e ajudar a salvar vidas.
Coordecom
LUTO! Morre professora aposentada e ex-diretora da Rádio Espinharas, Climídia Nunes Bezerra, aos 84 anos, em Patos
SINE Paraíba oferece 395 vagas de emprego a partir desta segunda-feira
Falta luz Moradores do Jardim da Espanha, na Zona Oeste de Patos, cobram solução para a escuridão na principal rua do bairro
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos abre oficialmente o Terreirinho do Forró com o Esquenta São João 2026
RECAPEAMENTO Prefeitura de Patos e Governo da Paraíba avançam com recapeamento asfáltico em importantes vias da Zona Sul
FALTA DE ÁGUA Serviço em estação elevatória deixa dezenas de bairros de Patos sem abastecimento de água neste domingo (24), informa Cagepa
Campanha solidária Após quadro convulsivo preocupante, família de criança patoense inicia campanha solidária
NO ITATIUNGA Derramamento de água em reservatório da Cagepa preocupa moradores do Itatiunga; empresa explica situação
LIMPEZA URBANA Coordenadora denuncia descarte irregular de lixo próximo à sede da Pastoral da Criança, no Centro de Patos Mín. 19° Máx. 32°