Com 298 contratações e 233 demissões, o município de Patos registrou um saldo positivo de 38 empregos com carteira assinada no mês de outubro, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados-CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego.
O resultado aponta para uma recuperação em relação ao mês de setembro, que fechou com saldo negativo de 73 empregos formais e supera também o outubro de 2018, que teve saldo positivo de apenas seis vagas no mercado formal.
Entre os segmentos, a construção civil registrou gerou 20 empregos formais, com 42 contratações e 22 demissões, seguido pela indústria de transformação que teve crescimento de 11 postos de trabalho, com 35 admissões e 24 desligamentos.
Em termos quantitativos, o comércio aparece com a geração de apenas 5 vagas no mercado de trabalho, com 108 contratações e 103 demissões, enquanto o setor de serviços gerou apenas um emprego formal, com 83 contratações e 82 demissões no mês de outubro.
No ano de 2019, a Capital do Sertão contabiliza um saldo positivo de 142 empregos formais, segundo o CAGED, totalizando 2.784 contratações e 2.662 demissões.
Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°