
O Campinense é o legítimo campeão paraibano de 2022. Aliás, bicampeão. A conquista veio em grande estilo, já que o time, que precisava apenas de um empate, voltou a vencer o Botafogo-PB, agora por 1 a 0, e levantou a taça pela 22ª vez na história.
O gol da Raposa foi marcado por Olávio, aos 24 minutos do segundo tempo, e bastante comemorado pela grande torcida rubro-negro, que compareceu em peso ao Estádio Amigão.
A conquista raposeira foi dígna, já que faturou o título de forma invicta. O Campinense, do técnico Ranielle Ribeiro repetiu o feito do ano passado, quando ficou a conquista estadual.
No clássico da volta, o Rubro-negro manteve a mesma postura do jogo anterior, quando venceu o Belo por 2 a 1, de virada, no Almeidão. Tranquilo, o time se segurou até conseguir matar o jogo aos 24 minutos da segunda etapa, com gol de Olávio.
Agora, os dois times descansam, pois voltam a se enfrentar na quarta-feira, desta feita pela Série C do Campeonato Brasileiro. Assim. a festa vai ficar por conta do torcedor raposeiro.
Paraibaonline
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°