
A Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Articulação Social em parceria com Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizou nesta quinta-feira, 19, o I Fórum Comunitário que aconteceu no Patos Walter Play e contou com a participação de crianças e adolescentes para a construção coletiva e planejamento de políticas públicas para o município.
O evento teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF. A partir de um diagnóstico inicial sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, o Plano de Ação é traçado.
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Articuladora do Selo UNICEF, Helena Wanderley, a realização do 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão com as crianças e adolescentes para a construção de políticas públicas para assim, ter uma cidade cada vez melhor.
O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, destacou a importância do evento que reúne os adolescentes juntamente com as demais instituições para que possam planejar ações de melhorias para que todos possam ter uma vida mais digna.
O secretário executivo de Articulação Social, Sávio Salvador, falou da importância da realização do fórum e ressaltou as ações que a gestão municipal tem desenvolvido para que as crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos.
Grupos de trabalho foram formados e cada grupo apresentou propostas e planos de ações para que o município implemente e sejam aplicados conforme foram estabelecidos na plenária.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O município de Patos faz parte dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024.
Assessoria
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 36°