
Caros irmãos e irmãs de toda a Diocese de Patos, Saudações!
Vendo o diálogo de Jesus com Simão Pedro e fazendo um encontro pessoal com o Papa, não posso dizer outra coisa senão: “verdadeiramente esta é a Igreja de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
Aconteceu de 10 a 21 de maio a peregrinação dos bispos do regional nordeste 2 a Roma, para a visita “ad limina apostolorum“ (no limiar, nas portas dos apóstolos).
Essa visita proporciona aos bispos uma proximidade com as instâncias da Igreja católica apostólica romana, chamadas de congregações ou dicastérios; trata-se nestes ambientes de um diálogo com os bispos acerca de vários temas que são indispensáveis para a vida da Igreja e de modo particular para a promoção da unidade e da comunhão. As congregações e institutos pontifícios são vários: bispos, clero, vida religiosa e consagrada, causa dos Santos, comissão pontifícia para a América Latina, família, leigos, evangelização dos povos, comunicação, doutrina da fé, culto divino, comissão pontifícia de proteção aos menores e educação católica.
Merecem particular destaque a celebração de canonização de vários santos na basílica de São Pedro e o encontro dos bispos com o santo Padre.
Estivemos com o papa por duas horas, tempo suficiente para experimentar a sua proximidade para conosco; momento de simplicidade, acolhida e fraternidade. O Santo Padre insiste no tema da proximidade com Deus, entre nós, com os padres e com o povo. Como sempre, concluiu o encontro com um cumprimento individual e o já conhecido pedido: “reze por mim”, ou “prega per me”.
Retornamos animados e convictos de que a nossa missão deve acontecer na fidelidade à palavra de Jesus e ao Santo Padre.
A virgem Maria, Mater Apostolorum, interceda sempre por toda a Igreja.
Deus nos abençoe.
–
Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo Diocesano de Patos-PB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°