
O Nacional de Patos realizou no ano de 2022 uma campanha para entrar para a história do clube. Os números mostram que para uma equipe que foi preparada às pressas e que teve o seu orçamento montado durante a competição, os resultados foram muito satisfatórios.
O Nacional teve o melhor ataque do Paraibano com 27 gols marcados, deixando para trás o bicampeão estadual, Campinense, o vice-campeão Botafogo entre outras equipes fortes do nosso estado.
Pelo lado disciplinar o canário também fez bonito, sofrendo 22 cartões amarelos e ao lado do Sport-PB foram as equipes que menos tiveram jogadores advertidos com o cartão amarelo.
Ainda com relação ao ataque, o alviverde patoense teve o vice-artilheiro do campeonato com 8 gols marcados. Nas assistências para gols destacou-se Felipe Araújo que serviu os artilheiros do Verdão em 5 oportunidades.
Com relação a Seleção do Campeonato Paraibano, em votação realizada por profissionais da Rede Paraíba de Comunicação foram escolhidos o zagueiro Márcio, o meia Felipe Araújo e o atacante Pedrão. Cabendo ao treinador Lamar, dividir o título de melhor treinador do Paraibano com Ranielle Ribeiro do Campinense Clube.
A torcida nacionalina também fez a diferença incentivando e dando um show a parte nos jogos no estádio José Cavalcanti e foi escolhida com a melhor torcida do Campeonato.
Por Antonio Silva
Patosonline.com
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°