Quase todas as cidades da Paraíba estão sob alerta do Inmet com perigo potencial de chuvas para esta quarta-feira (25). Seis alertas estão valendo, sendo um deles vermelho, com grande perigo de acumulado de chuvas até as 16h em João Pessoa e mais doze cidades paraibanas.
Nesse caso, o Inmet prevê um volume de chuvas superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Além disso, há grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.
O Inmet orienta que as pessoas desliguem aparelhos elétricos, quadro geral de energia, observem alteração nas encostas, permaneçam em local abrigado e, em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Além disso, há dois alertas amarelos de perigo potencial de chuvas intensas. Os dos são válidos até as 10h desta quarta-feira (25). O Inmet prevê um volume de chuvas superior a 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Também há três alertas laranjas de perigo de chuvas intensas. A previsão é de um volume de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.
A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) reitera a permanência do estado de atenção por no mínimo 48 horas. Ainda se observam áreas de instabilidade sobre o setor centro/leste do estado da Paraíba alertando para a continuidade da ocorrência de eventos de chuva de intensidade moderada, por vezes forte, ao longo da faixa litorânea da Paraíba e se entendendo sobre as regiões do Agreste e Brejo, no decorrer das próximas 48 horas.
Para o Litoral, Brejo e Agreste, a previsão é de céu nublado com ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte. No Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão, a previsão é de nebulosidade com ocorrência de chuvas localizadas entre a tarde e a noite.
Fonte: g1 PB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°