Veiculou na imprensa local de Patos nesta terça-feira, dia 24 de maio, a reclamação de várias famílias a respeito da superlotação e falta de leitos de enfermaria e UTI no Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde pacientes estariam esperando há semanas por uma vaga.
A respeito do assunto, o diretor técnico da unidade, Dr. Pedro Augusto, entrou em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM e esclareceu sobre as reclamações.
Segundo o diretor, o hospital tem recebido uma grande demanda de pacientes na emergência, mas é algo muito rotativo de um dia para o outro. Ele também disse que os pacientes que estavam a espera de uma vaga na enfermaria já deram entrada.
"A gente tem realmente recebido uma grande demanda de pacientes na nossa emergência e infelizmente tem alguns pacientes que ficam internados, mas isso é muito rotativo, hoje, por exemplo, a gente não tem uma demanda tão grande, ontem a gente tinha uma maior, mas conforme hoje pela manhã houveram algumas altas de enfermaria, então esses pacientes já entraram no Complexo Hospitalar e agora de manhã a gente já tinha um número menor de pacientes com necessidade de internamento", comentou o diretor.
Ainda de acordo com Dr. Pedro Augusto, houve um aumento no número de leitos de UTI, mas mesmo assim a demanda de pacientes graves continua alta. Ele informou que direção tem trabalhado para agilizar os internamentos e as altas, como também o giro de leitos, estando inclusive participando de um curso em São Paulo, para que a emergência possa realmente estar disponível para um melhor atendimento.
Em um boletim repassado pelo diretor com dados atualizados ao meio dia, a unidade hospitalar está atualmente com 4 pacientes internados na área verde, esperando para serem admitidos em enfermarias, e 5 pacientes internados na área vermelha, esperando para serem admitidos na UTI. Na UTI houveram duas altas médicas, então serão disponibilizados mais duas vagas para esses pacientes, ficando com 3 leitos ocupados na área vermelha.
Ouça mais detalhes nos áudios abaixo:
Patosonline.com
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 36°