Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou uma nota anunciando a ampliação da aplicação da dose de reforço contra Covid-19 para adolescente de 12 à 17 anos.
A aplicação é preferencialmente realizada com a vacina da Pfizer, sem levar em conta a marca da vacina aplicada nas doses anteriores. Além disso, caso a vacina da Pfizer esteja indisponível, pode ser utilizada também a Coronavac. A dose de reforço deve ser aplicada 4 meses após a segunda dose.
A recomendação é válida também para as adolescentes gestantes e puérperas. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou os imunizantes da Pfizer e Coronavac, que no Brasil é produzida pelo Instituo Butantan, para essa faixa etária. Porém, para os imunocomprometidos, a recomendação é para aplicação apenas da vacina da Pfizer.
Patosonline.com
Com informações de Portal T5
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°