
Acontece neste sábado o Dia D de vacinação para as campanhas contra a gripe e o sarampo, e ainda contra a covid, nas cidades da Paraíba.
Em Patos, as vacinas contra gripe e sarampo serão aplicadas nas unidades básicas de saúde, das 8h às 16h. Já a vacinação contra covid será disponibilizada no salão paroquial da igreja do Morro, UFCG, Centro de Covid, e também nas unidades de saúde, neste mesmo horário.
Para o sarampo, o público-alvo será composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e os trabalhadores da saúde para atualização da caderneta vacinal. Lembrando que todos os trabalhadores de saúde, independente da idade, devem ter as duas doses da vacina Tríplice Viral.
Para a gripe (Influenza), o público-alvo é formado por idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Já no tocante à imunização contra a Covid-19, o público atendido começa a partir dos 5 anos de idade acima. O chamamento especial vai para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que já podem tomar a primeira dose de reforço (D3), após período de quatro meses após a segunda dose.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, o objetivo do ‘Dia D’ é aumentar o número de pessoas vacinadas já que o estado está com baixas coberturas.

Coordecom
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 36°