O físico e meteorologista, Rodrigo Cezar Limeira, disse nesta quarta-feira, no programa Fala Cidade, da Rádio Universidade FM de Patos, que as chuvas de pequena intensidade podem ocorrer em alguns municípios do Sertão, até este final de semana.
Segundo o meteorologista, as chuvas ocorridas no início da semana, são em consequência das chuvas que estão acontecendo no litoral do estado, que atravessa o início do período de chuvas.
"A estação chuvosa do semiárido paraibano terminou, agora no final do mês de maio. A perspectiva do litoral do Nordeste, é de continuidade das chuvas até sábado e domingo, podendo sobrar alguma chuva por aqui" explicou Rodrigo.
Rodrigo considerou o ano positivo para a agricultura e crescimento da pastagem, mas com pouca chuva nas áreas dos grandes reservatórios.
Já com relação aos barreiros, o meteorologista afirmou que haveria variação de áreas com pouca recarga e com recargas de aproximadamente 50% da capacidade dos reservatórios, além de regiões com grandes recargas nos açudes de pequeno porte.
Ele acrescentou que as chuvas previstas para o mês de junho, podem variar entre 5 e 15 milímetros, beneficiando alguns municípios da região.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 36°