
Confirmando o alerta emitido pela Aesa na manhã desta sexta-feira, dia 03 de junho, sobre as fortes chuvas que poderiam cair em alguns pontos da Paraíba, uma boa precipitação foi registrada no período da tarde de hoje aqui na cidade de Patos, como também em outras cidades da região.
Os moradores relataram alagamentos em vários pontos da cidade e também queda de energia no bairro do Jatobá.
O internauta João Neto, que reside na Rua do Prado, às margens da BR-361, em frente a Pizzaria Boca Bocam, na saída para Piancó, voltou a procurar nossa redação mais uma vez e mostrou dos estragos provocados pela chuva caída durante à tarde.
Em vídeos enviados por ele à nossa redação, é possível ver um verdadeiro rio formado na frente de sua casa, com a água ultrapassando o nível das calçadas e invadindo as residências.
Como já havia relatado anteriormente, João Neto conta que o problema não é de hoje e já fazem mais de 10 anos que os moradores vem sofrendo com os alagamentos em dias de chuvas. Ele conta que há apenas uma boca de lobo para fazer o escoamento da água, e que em dias de chuvas fortes, ele não consegue suprir a quantidade de água, formando sempre esse “rio” na frente das casas.
Ele disse que os moradores já tentaram algumas alternativas, como subir o nível das calçadas para ver se melhora a situação, mas em nada resolveu, pois é muita água: "Agora o IPTU todos os anos chega e ninguém faz nada", relatou.
Moradores da Rua Maria de Souza Barreto, no bairro da Maternidade, e da Rua Luiz Araújo da Nóbrega, ambas no bairro Jardim Guanabara, também fizeram o registro dos alagamentos provocados nas referidas localidades, que não são pavimentadas.
Veja as imagens abaixo:
Patosonline.com
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 36°