Dados do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, consolidados com o final do cadastramento de eleitores realizado até o dia 4 de maio, apontam que o município de Patos tem 67.068 votantes aptos a participar das eleições de outubro.
O resultado aponta para um crescimento de 3.401 eleitores, ou 5,33% em relação ao pleito de 2018, último ano em que ocorreram as eleições gerais para a disputa dos cargos de presidente da república, governadores dos estados, senador, deputados federais e estaduais. Naquele ano, Patos tinha 63.697 votantes.
Na distribuição por sexo, segundo o TSE, Patos tem 28.517 eleitores homens, ou 44,77% do total, enquanto 35.180 votantes, ou 55,23% do universo patoense são mulheres.
A maior fatia do eleitorado patoense está concentrada na faixa etária entre 45 e 59 anos, com 15.070 inscritos, ou 23,70%, seguida pela faixa etária de 25 a 34 anos, que possui 14.076 eleitores inscritos, ou 22,10% do eleitorado de Patos.
O número de eleitores jovens com 16 e 17 anos, faixa etária onde o voto é facultativo, soma 764 votantes, o que corresponde a 1,20% do eleitorado do município.
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura de Patos abre oficialmente o Terreirinho do Forró com o Esquenta São João 2026
RECAPEAMENTO Prefeitura de Patos e Governo da Paraíba avançam com recapeamento asfáltico em importantes vias da Zona Sul
FALTA DE ÁGUA Serviço em estação elevatória deixa dezenas de bairros de Patos sem abastecimento de água neste domingo (24), informa Cagepa
Campanha solidária Após quadro convulsivo preocupante, família de criança patoense inicia campanha solidária
NO ITATIUNGA Derramamento de água em reservatório da Cagepa preocupa moradores do Itatiunga; empresa explica situação
LIMPEZA URBANA Coordenadora denuncia descarte irregular de lixo próximo à sede da Pastoral da Criança, no Centro de Patos
TRÂNSITO Morador sugere flexibilização de estacionamento próximo ao mercado público de Patos aos sábados
PESQUISA DE PREÇO Pesquisa do Procon Patos registra aumento em alguns cortes de carne e itens de frango
DENÚNCIA Mãe relata dificuldade para transferir filha com doença crônica para escola mais próxima de casa em Patos Mín. 18° Máx. 30°