João Azevêdo anunciou o concurso público com 244 vagas para a Empresa Paraibana de Comunicação. A informação foi dada nesta segunda-feira (6) durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara. Como acompanhou o ClickPB, o edital deve ser publicado nos próximos dias. A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) engloba o Jornal A União, a gráfica, a rádio Tabajara AM e FM e o Diário Oficial.
De acordo com o gestor, além dos profissionais da área de Comunicação, o concurso irá oferecer vagas para as áreas administrativa, jurídica, contabilidade, e ainda, para as áreas operacionais de impressão e de radiodifusão. A EPC engloba o Jornal A União, o Diário Oficial do Estado, a gráfica, a editora e a Rádio Tabajara AM e FM. A maior quantidade de vagas é para jornalista, assessor, editor, repórter, rádio difusão, entre outros.
"Já autorizamos o processo para esse certame. A Comissão já foi formada. Nós vamos publicar logo logo o edital. Com isso, iremos resolver a questão de profissionais para a EPC. O candidato interessado deverá ficar atento quanto às movimentações do certame, uma vez que o próximo passo é a definição da banca e, depois, a publicação do edital. Quem tiver interessa já pode ir se preparando", disse.
A Comissão Especial do concurso EPC PB já está formada e foi publicada no Diário Oficial do Estado, em maio. Conforme documento, a Diretora-Presidente da Empresa Paraibana de Comunicação S/A – EPC instituiu a Comissão do concurso público para organizar, coordenar, executar e concluir os trabalhos necessários à aplicação das provas. A iniciativa surge após uma recomendação e alerta do Tribunal de Contas acerca do excesso de servidores comissionados dentro da EPC.
“O estado tem feito concurso público com muita frequência e nós já autorizamos o processo, e o edital saíra em breve para que as pessoas que tenham interesse de participar do concurso possam se preparar para preencher os cargos nessa área”, frisou o governador João Azevêdo.
A comissão organizadora do concurso público já foi constituída e conta com integrantes da Secretaria de Estado de Comunicação Institucional, Secretaria de Estado da Administração, Escola Serviço Público da Paraíba e da própria EPC.
Desde 2019, o governador João Azevêdo desenvolve uma política de valorização do servidor público e já realizou concursos para Educação (professores de Educação Básica), Fundac (agente socioeducativo), Procuradoria Geral do Estado (procurador do Estado de segunda classe), Fundação PBSaúde (cargos da área Médica; superior e técnico em Saúde; e técnico administrativo), Polícia Militar da Paraíba (oficiais) e Polícia Civil (delegado; peritos; agente de Investigação; escrivão; técnico em perícia; papiloscopista; necrotomista).
Fonte: ClickPB
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos Mín. 21° Máx. 36°