
Através de evento do Ministério da Saúde, realizado na capital João Pessoa-PB, a Secretária de Saúde de Cacimba de Areia-PB, Raquel Campos, acompanhada da representante do programa Previne Brasil Rayssa Campos, participaram de um encontro para treinamento de como melhorar os serviços oferecidos e atender um maior número de pessoas no referido programa. De acordo com Raquel Campos, o momento foi de muito proveito para todos.
“Participamos deste encontro e foi bastante proveitoso, nosso município vem aumentando os índices de bons resultados nesse trabalho e aprendemos a dar mais dinâmica nos trabalhos e resoluções de tratamento de doenças crônicas, hipertensos e diabéticos, melhorias nos cuidados materno infantil para gestantes e seus bebês”, explicou a Secretária.
O evento que contou com a presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga que é cardiologista, trouxe uma novidade dentro do referido programa. Os municípios que vem melhorando seus índices de atuação, passarão a dar uma atenção maior aos pacientes cardíacos, ampliando assim os serviços oferecidos.
Novidades e Elogios
Rayssa Campos informou também, que a saúde municipal recebeu elogios pelos bons trabalhos prestados no programa federal Brasil Sorridente, apesar de alguns municípios serem cortados da lista de executores desta atividade, Cacimba de Areia foi elogiada pela excelência do trabalho e atualizações mensais com precisão.
“Nos encontramos com Dr Rafael Câmara, Secretário de Atenção Primária a Saúde, que bateu um papo conosco, elogiou nosso trabalho em geral e destacou o Brasil Sorridente, programa do Governo Federal que é executado pelo município. Ele informou que o programa passou por uma ‘limpa’, em alguns municípios, porém a nossa cidade foi elogiada pelo serviço que vem sendo oferecido. Temos ótima novidade para a saúde de Cacimba de Areia, ainda está sendo resolvida alguns trâmites, mas vamos informar em breve, trata-se de uma ótima notícia”, afirmou Rayssa, deixando no ar, essa expectativa para a boa nova que pode ser anunciada em breve.


Ascom
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 34°