A diretora da 6ª Gerência regional de Saúde, Liliane Sena, relatou ao Patosonline.com, as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e demais arboviroses, nos municípios da regional.
Liliane Sena contou, várias ações envolvendo Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias, realizaram a ação regional, com atividades em escolas, creches, buscativas de criadouros em casas, terrenos baldios e locais propícios a reprodução do mosquito, dentre outras atividades, para diminuir a incidência dos casos que vem sendo constatada na região.
"Neste Dia D, os municípios acamparam essa ideia, estão com agentes de saúde, endemias, técnicos, todos envolvidos, fazendo panfletagem, uma buscativa em casas terrenos baldios, locais abandonados, e todos abraçaram a causa e estão com essas atividades tão importantes", disse Liliane Sena.
A gerente regional também chamou a atenção para a necessidade dos moradores adotarem cuidados preventivos em suas residências, evitando assim, um maior risco de aumento de casos da doença na região.
Por Genival junior - Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°