
Um fato triste e que abalou os patoenses nesta quinta-feira, dia 09 de junho, foi a notícias da morte da jovem Rita Daiane Osório da Silva Ribeiro, de 20 anos, que faleceu após o nascimento de sua filha na noite desta quarta-feira (08), na Maternidade Dr. Peregrino Filho, aqui em Patos.
O parto se deu de maneira normal, sem intercorrências, porém, logo após a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e apesar se todas as tentativas de reanimação por parte da equipe médica, a mesma infelizmente foi a óbito.
A principal suspeita é de que a jovem tenha sofrido uma tromboembolia pulmonar, que é a obstrução parcial ou total da artéria pulmonar ou de seus ramos. O TEP é causado pelo alojamento de partículas oriundas de outra parte do organismo. Usualmente, tais partículas são trombos (coágulos) que migram a partir da circulação venosa profunda dos membros inferiores.
Ritinha, como era mais conhecida, residia na Rua Euclides Franco, Bairro da Vitória, em Patos, e deixa viúvo o senhor Francieudo, que estava no momento do nascimento da filha e entrou em desespero ao presenciar a morte da esposa.
A pequena Evelin Ester, que é o primeiro filho do casal, nasceu saudável e agora receberá cuidados especiais de amamentação para o seu desenvolvimento sem a genitora.
O velório está acontecendo na Igreja Evangélica Erenice, localizada na Rua Euclides Franco, bairro da Vitória. Já o sepultamento está marcado para às 16h30min de hoje (09), no Cemitério São Judas Tadeu, também no referido bairro.
O Patosonline.com presta aqui nossas condolências aos familiares da jovem nesse momento difícil.
Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°