
O procurador do município de Patos, Dr. Alexsandro Lacerda, comentou sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público para disciplinar a entrada de adolescentes no Terreiro do Forró, durante a festividade que acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho de 2022, em Patos no sertão do estado.
Alexsandro disse que durante reuniões com o Ministério Público surgiu a necessidade de adicionar algumas cláusulas a mais no TAC, como forma de definir melhor o ingresso de adolescentes no local da festa.
Portanto, na cláusula 3ª do TAC, fica proibida a entrada de menores de 16 anos desacompanhados de pais ou responsáveis,
Na cláusula 4ª, fica permitida a entrada de maiores de 16 anos e menores de 18 com a apresentação da autorização, que pode ser impressa no site do TJPB (www.tipe.jus.br/infancia-e-juventude/formularios), sendo dispensado o reconhecimento de firma.
Já na cláusula 5ª, diz que a fiscalização das cláusulas anteriores será realizada de forma difusa, devido à magnitude do evento.
Ainda nesse contexto de infância e juventude, a cláusula 6ª diz que cada conselho tutelar enviará dois conselheiros por noite de festividade para fazer um plantão no local do evento, e os demais ficarão de sobreaviso para as demais ocorrências.
Ouça o procurador:
Coordecom
Campanha solidária Após quadro convulsivo preocupante, família de criança patoense inicia campanha solidária
NO ITATIUNGA Derramamento de água em reservatório da Cagepa preocupa moradores do Itatiunga; empresa explica situação
LIMPEZA URBANA Coordenadora denuncia descarte irregular de lixo próximo à sede da Pastoral da Criança, no Centro de Patos
TRÂNSITO Morador sugere flexibilização de estacionamento próximo ao mercado público de Patos aos sábados
PESQUISA DE PREÇO Pesquisa do Procon Patos registra aumento em alguns cortes de carne e itens de frango
DENÚNCIA Mãe relata dificuldade para transferir filha com doença crônica para escola mais próxima de casa em Patos
DENÚNCIA Filho denuncia demora na avaliação médica de idoso internado no Hospital de Patos após engolir osso de frango; unidade emite nota e nega negligência
FÉ E TRADIÇÃO Família devota de Santa Rita de Cássia realiza celebração religiosa nesta sexta-feira, em Patos
OPORTUNIDADE UFCG de Patos tem cursinho popular gratuito aprovado pelo MEC e vai oferecer bolsa mensal a estudantes; veja como participar Mín. 18° Máx. 30°