
Comumente animais chegam ao Hospital Veterinário da UFCG em estado grave, necessitando de cuidados intensivos, muitos são animais resgatados provenientes das ruas de Patos e região.
Os estudantes e residentes do hospital, mesmo com recursos escassos e trabalhando no limite em um cenário de cortes sucessivos de recursos federais ao Hospital Veterinário, trabalham incessantemente pelos animais sem qualquer tipo de distinção.
Dentre muitos casos, Shakira, uma cadela jovem de porte médio, adentrou ao Hospital Veterinário há alguns meses atrás, resgatada em um estado de saúde grave, extremamente debilitada, cega, sem conseguir levantar, com úlceras nos olhos e apresentando um quadro de cinomose, com poucas chances de se recuperar.
Contudo, os animais têm um desejo enorme de viver e assim, tratada e amparada por estudantes e residentes da UFCG, sem tutor, Shakira tem se recuperado, ganhando peso, obtendo uma cicatrização surpreendente das úlceras, voltando a enxergar, recuperando o movimentos de seus membros anteriores plenamente e em recuperação de seus membros posteriores.
Shakira está pronta para ter um lar e possui muita vontade de viver. Por conta de algumas sequelas, precisa de um tutor atencioso e compreensivo que a ajude na recuperação plena de seu estado de saúde.
Vendo a evolução da cadelinha Shakira, os alunos da instituição estão buscando incansavelmente um tutor responsável que se sensibilize com a história de Shakira. Em troca o adotante ganhará um ser repleto de amor e carinho pra oferecer e com muita vontade de viver.
Quem se interessar pelo animal pode se dirigir até o Hospital Veterinário ou entrar em contato pelo telefone (85) 9.9651-3572 (Luiz Bastos).

Patosonline.com
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°