
As crianças do SESC Seridó, na cidade de Caicó (RN) puderam conhecer nesta sexta-feira, dia 10 de junho, a história do livro “O Gato Juan”, escrita e ilustrada pelo professor e jornalista Junior Misaki, natural da cidade de Patos (PB) e que pela segunda vez foi convidado pela instituição para apresentar o seu recente trabalho.
Mais de cem crianças participaram do encontro com o autor, organizado pela professora Gabriela Dantas que com a equipe pedagógica e a gestão fizeram desse momento uma data comemorativa para a semana de cuidados dos animais de estimação, que está promovendo uma programação especial em parceria com a Associação Caicoense de Proteção aos Animais e o Meio Ambiente (ACAPAM), na qual a total arrecadação das vendas dos livros “O Gato Juan” serão destinadas para a ONG caicoense.
A abertura do evento foi realizada pela professora Gabriela Dantas, que convidou Junior Misaki para falar sobre o processo de criação do seu livro, com a participação das crianças que cantaram a música tema com o autor e fizeram exposições de trabalhos temáticos, produzidos em sala de aula. A contação da história ficou com a professora Maria do Ó Morais, emocionando aos participantes do evento. No final foi realizado uma sessão de autógrafos e fotos com o artista paraibano.
Em 2021, o Sesc Seridó convidou o escritor Junior Misaki para apresentar a sua obra “O Mágico do Seridó” que culminou em um musical realizado pelos estudantes no final do ano. O artista escritor e ilustrador de livros infantojuvenil já lançou quatro obras do gênero e no próximo semestre relançará uma nova edição do seu primeiro trabalho, chamado “Clarice e a Andorinha” que narra sobre diferentes padrões familiares, respeitando a sua diversidade, um trabalho premiado em 2020, pela Lei Adir Blanc da Paraíba.




Assessoria
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°