
A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma reunião com a presença de comerciantes de fogos de artifício para dialogar sobre normas e repassar orientações sobre como proceder no período de festejos juninos.
Manoella Rodrigues, secretária de Meio Ambiente, explicou que a reunião teve como objetivo tornar a venda de fogos de artifício mais segura e dentro das normas previstas por lei, a exemplo da emissão de alvarás e licenças necessárias.
A secretária também mencionou que serão destinados locais específicos em algumas praças da cidade, para que a venda de fogos de artifício seja segura.
Ainda sobre essa questão, a secretária recomenda que as pessoas evitem soltar fogos sonoros, tendo em vista que o barulho emitido atinge diretamente crianças, sobretudo com autismo, e ainda idosos e animais.
Tenente Aurélio, do Corpo de Bombeiros de Patos, informou que todas as orientações foram repassadas para que a venda dos fogos seja de forma legal e segura.
Termo de responsabilidade
Tenente Aurélio disse que cada comerciante deve preencher e assinar um termo de responsabilidade que pode ser baixado no site do Corpo de Bombeiros (https://bombeiros.pb.gov.br/) no menu: institucional > legislação.
O termo de responsabilidade atesta que o comerciante está de acordo com as normas e se dispõe a cumpri-las.
Ouça:







Coordecom
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°