
A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta terça-feira, dia 14 de junho, o registro de um morador da Rua Alfredo Fernandes de Medeiros, no Conjunto Nova Brasília 1, no bairro do Salgadinho, acerca dos problemas enfrentados com a buraqueira na via pública, provocada pelas chuvas.
A rua é a principal que dá acesso à Alça Sudeste via linha do trem e não é pavimentada, por esse motivo, sempre que chove, a lama e, posteriormente as erosões, prejudicam o trânsito de veículos e pessoas no local, prejudicando os moradores: "É um sofrimento, no inverno não passa carro, não passa moto, não passa bicicleta, não passa ninguém, nem a pé passa ninguém, e agora que passou as chuvas tá aí o buraco. A gente já solicitou de alguns vereadores, só que até agora a gente não obteve resposta nenhuma", relatou o morador.
Após procurarem os órgãos públicos e não obterem sucessores, os moradores se reuniram e compraram aterro por conta própria para tapar os buracos e amenizar os problemas: "Estamos pagando pra botar material pra tapar os buracos da rua, porque o prefeito não toma conta da rua, bairro do Salgadinho abandonado. É realmente um descaso muito grande, agora o Terreiro do Forró tá asfaltado", comentou.
A redação do Patosonline.com conversou com a assessoria de comunicação da prefeitura a respeito do problema, que enviou a seguinte resposta:
Ampliamos os serviços de terraplanagem com as novas máquinas que o Deputado Federal Hugo Motta conseguiu junto ao Governo Federal, porém devido ao prolongamento do período chuvoso, a demanda é muito alta, e vem sendo sanada, e logo em breve todas as demandas serão atendidas diante do cronograma de solicitação.
Diante do serviço feito pelos moradores, eles podem aderir ao tributo cidadão, onde o valor investido em melhorias para rua ou bairro é deduzido em tributos municipais, diante das comprovações.
Para aderir ao programa, os cidadãos precisam buscar a secretaria de Receita, localizada provisoriamente na Rua João Soares no bairro Brasília, vizinho ao Barril 83.
Veja o vídeo abaixo enviado pelo morador:
Patosonline.com
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°