
Na manhã desta quarta feira (15) , aconteceu um reunião na sede do Ministério Público Estadual afim de regulamentar o horário das festas Juninas nos Bairros da Cidade, estiveram presentes o Comandante do 3° BPM Tenente Coronel Isaú, Capitão Nilson, Tenente Bonfim, Lucimar Santos presidente da AQJP e o sócio da entidade representando a Assembleia dos sócios Marcelo Lima.
O promotor de justiça da 3° promotoria do MPE Dr Carlos Davi iniciou a reunião relatando a preocupação com a violência na cidade e levou em consideração os números apresentado pelo comando da polícia militar em relação a criminalidade na cidade e o pouco efetivo para cobrir os eventos.
O comandante Tenente Coronel Isaú e seus auxiliares pediu a contribuição da população no combate a criminalidade e disse que a segurança pública não é só o papel da polícia, e sim de um conjuntos de fatores incluindo a população.
O presidente da AQJP Lucimar Santos disse que estava ali para colaborar e solicitou apenas uma flexibilização de mais uma hora nos eventos juninos, ficando até uma hora da manhã, por fim, o Termo de Ajustamento de conduta foi assinado com mais meia hora de carência para dispersão dos participantes do evento ficando até meia noite e meia.
Na última reunião, a diretora da AQJP tinha acatado o horário de meia noite , com a manifestação dos sócios, o MPE chamou a reunião para um entendimento que contemplasse as duas partes.
A reunião terminou com a garantia de que se o próximo ano os números da violência diminuir, aumentaria o horário das apresentações das juninas nos Bairros.
Assessoria
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°