
Na manhã desta quarta feira (15) , aconteceu um reunião na sede do Ministério Público Estadual afim de regulamentar o horário das festas Juninas nos Bairros da Cidade, estiveram presentes o Comandante do 3° BPM Tenente Coronel Isaú, Capitão Nilson, Tenente Bonfim, Lucimar Santos presidente da AQJP e o sócio da entidade representando a Assembleia dos sócios Marcelo Lima.
O promotor de justiça da 3° promotoria do MPE Dr Carlos Davi iniciou a reunião relatando a preocupação com a violência na cidade e levou em consideração os números apresentado pelo comando da polícia militar em relação a criminalidade na cidade e o pouco efetivo para cobrir os eventos.
O comandante Tenente Coronel Isaú e seus auxiliares pediu a contribuição da população no combate a criminalidade e disse que a segurança pública não é só o papel da polícia, e sim de um conjuntos de fatores incluindo a população.
O presidente da AQJP Lucimar Santos disse que estava ali para colaborar e solicitou apenas uma flexibilização de mais uma hora nos eventos juninos, ficando até uma hora da manhã, por fim, o Termo de Ajustamento de conduta foi assinado com mais meia hora de carência para dispersão dos participantes do evento ficando até meia noite e meia.
Na última reunião, a diretora da AQJP tinha acatado o horário de meia noite , com a manifestação dos sócios, o MPE chamou a reunião para um entendimento que contemplasse as duas partes.
A reunião terminou com a garantia de que se o próximo ano os números da violência diminuir, aumentaria o horário das apresentações das juninas nos Bairros.
Assessoria
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°