O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, realiza na tarde desta segunda-feira, 25, de novembro, na Associação Comercial e Industrial de Patos, uma Assembleia Geral com representantes das diversas categorias de servidores públicos municipais.
Entre os pontos que serão avaliados na pauta de discussão, estão a manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais, o corte nas gratificações e direitos dos servidores da secretaria de saúde, a escala de serviços de alguns servidores da secretaria de saúde, pagamento de férias, insalubridade, entre outros direitos dos servidores públicos municipais.
“A gente vai decidir nessa assembleia geral ou por paralisação ou greve por tempo indeterminado, por que as medidas tomadas pelo gestor, só pune os servidores públicos do município”, disse a presidente do SINFEMP, Carminha Soares.
O encontro vai tratar do decreto 029/2019, assinado pelo prefeito interino, que dispõe do contingenciamento de despesas e gastos com pessoal, visando gerar economia de gastos para os cofres públicos.
A assembleia também vai discutir a tomada de medidas judiciais em relação a retirada de direitos já conquistados pelos servidores efetivos do município.
Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°