O município de Patos já registra 485 novos microempreendedores individuais no ano de 2022, e registra 6.338 MEIs, segundo levantamento do Patosonline.com, junto ao Portaldo Empreendedor e da Receita Federal.
Esse quantitativo representa um aumento de 8,28% em relação ao ano de 2021, que terminou com 5.853 empresas registradas como microempreendedores individuais na cidade. e de 1.089 novos empreendedores considerando os últimos 12 meses.
Considerando os últimos 12 meses, o município cresceu 1.089 o número de novas empresas cadastradas, o que equivale a um percentual de 20,74% na comparação com o maio de 2021, quando 5.249 microempreendedores individuais estavam cadastrados na cidade.
A Capital do Sertão aumentou quase 91 microempreendedores individuais a cada mês, quantitativo impulsionado nos últimos dois anos, pela pandemia da Covid-19.
COMO SER MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
É considerado microempreendedor individual (MEI) o empresário que trabalha por conta própria de forma legalizada, tendo garantias de gozar de todos os direitos trabalhistas assegurados na legislação.
Esse modelo de empresa brasileira, tem como alvo os profissionais com renda bruta mensal de até R$ 6.750,00, com a proteção do regime Simples Nacional e o apoio direto do Sebrae, oferecendo maiores isenções fiscais e menos regras funcionais que os outros modelos.
Pode ser Microempreendedor Individual, quem possui renda bruta de até 81 mil reais por ano, ou seja, R$ 6.750,00 reais de renda bruta mensal, um empregado registrado e não tem participação em nenhuma outra empresa, como sócio ou titular.
Por Genival Junior – Patosonline.com
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos
Chuvas Chuva rápida surpreende moradores no Centro de Patos na tarde desta sexta-feira (2)
Celebração Equipe da Maternidade de Patos celebra o primeiro nascimento de 2026 na unidade
Baixa Umidade Inmet renova alerta amarelo de baixa umidade para 79 municípios da Paraíba nesta sexta (2)
Indicador positivo Patos terminou novembro com mais de 15.300 trabalhadores com carteira assinada e crescimento superior a 10% no emprego formal
Avaliação Vereador Galeguinho faz balanço positivo do ano de 2025 e espera grandes desafios para 2026
Falta de água Moradores relatam falta de água no Itatiunga, em Patos; Cagepa diz que manobra foi realizada na rede para atender setor mais elevado
Números positivos Patos tem saldo superior a 1.300 empregos com carteira assinada até novembro e cresce mais de 70% em um ano
Ação solidária Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza ações solidárias e distribui mais de uma tonelada de alimentos em Patos Mín. 23° Máx. 35°