A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta terça-feira, 21 de junho, pela senhora (que pediu para não ser identificada) para fazer uma denúncia. Segundo ela, uma tia sua, de nome Josefa Pereira, 70 anos.
A denunciante disse que a tia dela (Josefa), testou positivo para covid-19 e foi levada para o Complexo Hospitalar de Patos (Hospital Regional). Lá, teria ficado em uma enfermaria normal juntamente com outro homem, que segundo ela, também estava com covid.
Ela também afirmou que os profissionais que estavam de plantão, atendiam esses pacientes com covid-19 e outros sem a doença.
Ouça a denunciante:
OUTRO LADO :
Esse caso foi repassado também para o repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, que entrou em contato com a assessoria do Hospital de Patos, que posteriormente enviou um áudio do Dr. Pedro Augusto trazendo uma explicação sobre o caso.
Entre as explicações, o médico disse que o hospital dispõe de uma unidade de UTI, pronta para ser ativada, porém os poucos casos de covid-19 e a situação dos pacientes não justifica a ativação dessa UTI.
Ouça abaixo a explicação do médico:
Todo esse material e o referido caso foram ao ar dentro do Espinharas Notícias desta terça-feira (21) na Rádio Espinharas FM,
Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 23° Máx. 37°