
Na noite desta segunda-feira, dia 20 de junho, teve início a edição do São João de Patos 2022, que retorna a grade festiva após 3 anos.
A Estação São João, formada pela parceria da equipe do Patosonline.com e do Fuleragicast, esteve no Terreiro do Forró conferindo o São João da Gente e na oportunidade conversou com foliões, cantores, autoridades políticas e convidados.
O repórter Victor Almeida aproveitou a oportunidade para bater um papo com Cicinho Lima, que manteve a tradição do pai, Pinto do Acordeon, e fez a abertura do São João de Patos: "Há mais de 25 anos meu pai vem fazendo essa abertura e hoje foi emocionante tá cantando pra essa multidão, pra esse povo maravilhoso de Patos e região. Pinto contribuiu muito pra esse São João enorme, grande, conhecido em todo o Brasil, até no exterior. Então, desde o 1º ano que Pinto faz a abertura com 'Olha pro céu meu amor' e é tradição pra muita gente. Pra mim foi emocionante!", disse Cicinho Lima.
O vice-prefeito de Patos, Professor Jacob, também conversou com a nossa equipe e falou sobre a volta do São João: "Não existe nada igual a isso aqui, é inigualável. Eu tenho certeza que esse São João de Patos 2022 vai ficar na história nos anais do nosso município", comentou.
Em ritmo de folia, mostramos um pouco de como foi a festa, conversamos com o público em geral, influenciadores digitais, a exemplo de Alê Oliveira, e contamos algumas histórias dessa que foi a primeira noite de muita música, animação e festejo.
Depois de anos sem o famoso São João de Patos, os patoenses voltam a sediar e comemorar essa data e evento que é tão importante para nós nordestinos.
Viva São João!
Veja abaixo o vídeo da 1ª noite do São João de Patos 2022:
Patosonline.com
NO ITATIUNGA Derramamento de água em reservatório da Cagepa preocupa moradores do Itatiunga; empresa explica situação
LIMPEZA URBANA Coordenadora denuncia descarte irregular de lixo próximo à sede da Pastoral da Criança, no Centro de Patos
TRÂNSITO Morador sugere flexibilização de estacionamento próximo ao mercado público de Patos aos sábados
PESQUISA DE PREÇO Pesquisa do Procon Patos registra aumento em alguns cortes de carne e itens de frango
DENÚNCIA Mãe relata dificuldade para transferir filha com doença crônica para escola mais próxima de casa em Patos
DENÚNCIA Filho denuncia demora na avaliação médica de idoso internado no Hospital de Patos após engolir osso de frango; unidade emite nota e nega negligência
FÉ E TRADIÇÃO Família devota de Santa Rita de Cássia realiza celebração religiosa nesta sexta-feira, em Patos
OPORTUNIDADE UFCG de Patos tem cursinho popular gratuito aprovado pelo MEC e vai oferecer bolsa mensal a estudantes; veja como participar
MAIO LARANJA ABENAL realiza 2ª edição da Corrida Maio Laranja em Patos neste sábado Mín. 18° Máx. 30°